0%

308 802 616

A tecnologia está a facilitar as viagem de negócios

Carlson Wagonlit Travel lançou um estudo que mostra que os viajantes de negócios ainda vêem “estar lá” como altamente importantes, apesar de terem de lidar com diversos inconvenientes como o tempo longe do escritório e da família, bem como a viagem em si.

O estudo descobre, então, que a tecnologia facilita as viagens de negócios.

A pesquisa da CWT revela que 88% encontram viagens de negócios mais fáceis de navegar hoje graças à tecnologia. Enquanto o típico viajante de negócios inquirido possui quatro tipos diferentes de tecnologia (smartphone pessoal e de trabalho, tablet e laptop), 80% descreveram os seus smartphones como a “ferramenta de viagem com a qual eles não podem viver“.

Mais de 80% dos viajantes em todo o mundo usam ativamente os seus smartphones para realizar negócios. Talvez por isso, 54% dos entrevistados disseram que eles trazem muitos dispositivos com eles durante a viagem.

Mais de metade (55%) dos viajantes aplicam experiência de viagem antes do planeamento de viagens e contam com sites hoteleiros (54%) e companhias aéreas (50%) para preencher as lacunas. Um número significativo de viajantes (45%) usam ativamente as aplicações aéreas e hoteleiras como a sua principal tecnologia de viagens e 41% também dependem fortemente de aplicativos de mapas.

Simon Nowroz, diretor de marketing da Carlson Wagonlit Travel, explica:

“O viajante de negócios pode ser muito mais produtivo do que há cinco anos graças à tecnologia. Pense nos avanços em que um viajante de negócios costumava ter tanto tempo de inatividade entre um vôo, um táxi e um hotel. Agora, eles podem entrar e trabalhar no avião ou onde quer que estejam. Com o contínuo surgimento do tablet, além de inúmeros aplicativos, os viajantes não se sentem fora de contacto enquanto executam negócios “.

Os viajantes de negócios também usam tecnologia ativamente para limitar a “desconexão” com colegas de trabalho e familiares.

Para manter contato com familiares e amigos, a maioria (44%) ainda vai ligar, mas 24% usam o Skype e 17% usam mensagens de texto como as suas comunicações preferidas. Para se conectar com colegas de trabalho a maioria (44%) usará o email, 24% ligarão e 14% usarão mensagens de texto.

Nowroz adicionou:

“Existem muitas variáveis ​​que podem fazer uma viagem de negócios um sucesso ou uma falha aos olhos do viajante. Quanto mais fácil pudermos fazer com que os viajantes sejam organizados, mais nós os ajudamos a ter uma melhor experiência geral”.

De acordo com as descobertas da CTW, 93% dos entrevistados descobriram que os aspectos positivos das viagens de negócios superam os negativos e 77% dizem que isso também se aplica à vida doméstica.

A CWT descobriu que 86% dos viajantes de negócios acreditam que as viagens podem ajudar a construir conhecimento e perspectiva e 80% dizem que a viagem realmente aumenta a produtividade. A maioria dos viajantes (78%) procura ativamente oportunidades de viajar em trabalho e 72% acham que as viagens de negócios são estimulantes.

O estudo CWT Connected Traveler inclui 1.900 viajantes de negócios entre 25 e 65 anos em 16 países das Américas, EMEA e APAC. Para se qualificar, os participantes tiveram que fazer mais de quatro viagens de negócios nos últimos 12 meses.

Fonte: tnooz

VIAJAMOS PARA QUALQUER CANTO DO MUNDO

Uma viagem de negócios é um passo importante para estabelecer confiança com o seu cliente, e asseguramos que chegará ao seu destino em segurança e com todo o material que necessita. Porque o seu negócio é importante para nós.

Contacte-nos para saber mais