0%

308 802 616

Quais são as cidades com o maior custo de vida em 2018?

Mais uma vez, a revista The Economist fez o trabalho de casa por nós, listando as cidades por custo de vida, através de critérios como a flutuação de preços de bens comuns como o custo da alimentação, transportes, habitações, entre outros.

Assim, e em 2018, Singapura mantém seu título como a cidade mais cara do mundo pelo quinto ano consecutivo, num top 10 que é amplamente dividido entre a Ásia e a Europa.

Com o dólar enfraquecido em relação a outras moedas, nenhuma cidade norte-americana está entre as dez cidades mais caras, embora Nova York e Los Angeles permaneçam altamente classificadas em 13 e 14 lugar respectivamente.

Paris é a única cidade da área do Euro no top 10. A capital francesa, que subiu da sétima posição para a segunda, permanece estruturalmente extremamente cara para se viver.

A Ásia é o lar de algumas das cidades mais caras do mundo, mas também de muitas das cidades mais baratas do mundo. Dentro da Ásia, a melhor relação custo-benefício tem sido tradicionalmente oferecida pelas cidades do sul da Ásia, particularmente as da Índia e do Paquistão.

Este ano é a capital da Síria, Damasco, que ocupa a última posição, tendo caído 14 lugares nos últimos 12 meses. Os damascenos podem não sentir que a cidade está a ficar mais barata, com uma média de inflação estimada em 28% na Síria durante 2017, no entanto os aumentos de preços locais não compensaram completamente um declínio quase consistente no valor da libra síria desde o início da guerra em 2011.

Junta-se a Damasco na parte inferior da tabela a capital da Venezuela, Caracas, que caiu 13 lugares para o 132 lugar. O governo venezuelano unificou e desvalorizou as taxas de câmbio oficiais no início de 2018, numa tentativa de reduzir a pressão cambial, mas estando no centro de uma hiperinflação, a moeda continua largamente sobrevalorizada, o que se reflecte num aumento da procura de câmbios no mercado negro.

Fonte: The Economist Intelligence Unit

VIAJAMOS PARA QUALQUER CANTO DO MUNDO

Uma viagem de negócios é um passo importante para estabelecer confiança com o seu cliente, e asseguramos que chegará ao seu destino em segurança e com todo o material que necessita. Porque o seu negócio é importante para nós.

Contacte-nos para saber mais