0%

914 849 869

Destino: Paris

Paris é uma das cidades que maior número de visitantes recebe ao longo do ano devido à sua grande importância artística e cultural. Percorrer cada recanto da cidade francesa é voltar atrás no tempo. Dar um passeio pela história que envolve Paris é algo a não perder, pois por ela existem atrações que não devemos deixar de visitar: museus como o Louvre, o Arco do Triunfo, a Catedral de Norte Dame, a Torre Eiffel, ou a Ópera Garnier, entre outras muitas possibilidades. Com o arranque da Batimat não podiamos deixar de dar algumas dicas para desfrutar da Cidade Luz.

Mas Paris não se destaca simplesmente pela sua arte e história, destaca-se por muito mais, como por exemplo a sua gastronomia. Os seus deliciosos pratos típicos trazem-nos água à boca, por isso não devemos sair da cidade sem provar o chucrut ou os galettes, pratos típicos e peculiares da região francesa. Por outro lado, Paris é por excelência a Meca da moda e dos perfumes, algo que irremediavelmente nos convida a fazer compras pela cidade e arrasar com tudo o que vemos, e Paris conta com lojas das melhores e mais prestigiadas marcas internacionais, para além da famosa área comercial onde se encontram as Galerias Lafayette, um dos grandes locais apropriados para ir de compras e encontrar tudo o que procuramos.

Entendendo os bairros

Os Bairros são numerados, como o código postal, iniciando como 1, onde está o Louvre. No caso de escolha de hotéis, pode-se usar como referência também. O lado 3 e 4 (leste) tem o famoso Marais, onde está o Museu Carnavalet, Place de Vosges e prédios históricos importantes. Abaixo do Sena, no 5, seguindo da Notre Dame pela St Michel, está o Quartier Latin, com intensa vida estudantil por causa da Universidade. O bairro 6 é o Saint Germain, dos mais famosos da cidade, por possuir rico comércio e área de boêmios e intelectuais que se reunem nos famosos cafés e brasseries da região.
O bairro 9, do Opera Garnier, é popular entre brazucas por ter a loja de departamentos Galeries Lafayette. O bairro 10, Saint Martin, tem florescido como área destinada aos parisienses nos finais de semana, seja para apreciar o sol, reunir amigos e jogar conversa fora.

Curiosidade: qual a origem do nome “Cidade Luz”?

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o que pode ter tido origens em interpretações anglo-saxónicas incorrectas, a expressão “cidade luz” não se deve à iluminação da cidade, pelo menos no que diz respeito às luzes de rua, edifícios, etc.

A verdade é que a expressão francófona “ville lumière” designa iluminação em termos do conhecimento, cultura e aprendizagem, devido à sua tradição como ponto de encontro (e morada) das maiores mentes de várias épocas (nos campos científico, artístico, filosófico, literário, etc.).

Assim sendo, quer lhe chamemos “Cidade Iluminada”, “Cidade Luz”, “Cidade das Luzes”, etc., Paris é uma cidade iluminada mais por mentes do que candeeiros.

Conhecendo os pontos de interesse

Com o arranque da Batimat, recomendamos que aproveite a sua estadia na cidade luz para visitar os seguintes pontos de interesse:

  1. Torre Eiffel – O monumento mais famoso de Paris, de França e talvez do mundo (?). Com os seus 300 metros de altura, foi concluída em 1889 e é admirada anualmente por mais de 7 milhões de visitantes. Suba à Torre Eiffel para as melhores vistas panorâmicas de Paris!
  2. Notre Dame – A arquitectura gótica da Catedral de Notre Dame conquista todos os seus visitantes. Situada no coração de Paris, na ilha natural (ver Ìle de la Cité, esta jóia francesa, cuja construção levou uns 150 anos, ainda atrai milhões de visitantes por ano.
  3. Arco do Triunfo – Outro monumento representativo de Paris e que não deve perder, o Arco do Triunfo é visita obrigatória sobretudo após percorrer a avenida dos Campos Elísios. Desfrute da vista desde o topo do Arco!
  4. Museu do Louvre – Milhares de tesouros da História do mundo num único lugar. E como poderá descobrir, o majestoso Museu do Louvre é muito mais do que a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Devido à abundância de obras e tamanho das instalações, é certamente uma visita para se fazer sem pressas.
  5. Basílica do Sagrado Coração – Recomendamos a visita à Basílica do Sagrado Coração de Paris, ou Sacré Coeur, não só pela magnífica arquitectura que possui, como também pelo encanto dos arredores (Montmartre), o ambiente no interior e as suas vistas sobre Paris. Pode subir a pé até à colina onde se encontra, ou utilizando o teleférico disponível.
  6. Panteão – No Bairro Latino encontrará o imponente Panteão de Paris, um dos monumentos mais antigos da cidade. Aqui jazem figuras ilustres como Voltaire, Victor Hugo, Alejandro Dumas e Marie Curie, entre muitos outros.
  7. Os Inválidos – O Palácio dos Inválidos serviu como hospital durante a guerra, tal como lar de militares reformados. Hoje em dia, a maior atracção é o túmulo de Napoleão Bonaparte.
  8. Ópera Garnier – A imponente fachada neo-barroca do maravilhoso interior da Ópera Garnier, elaborados em mármore e ouro, irão fascinar o mais aborrecido dos visitantes!
  9. Sainte Chapelle – Uma jóia do estilo gótico, a Sainte Chapelle foi construída para guardar as relíquias da Paixão de Cristo (como a Coroa de Espinhos). Os seus vitrais são absolutamente incríveis!
  10. Cemitério Père Lachaise – A este famoso cemitério de Paris não lhe falta encanto. Percorra os seus 44 hectares e visite as sepulturas de Oscar WildeJim MorrisonChopinEdith Piaf e muitas outras personalidades famosas.

VIAJAMOS PARA QUALQUER CANTO DO MUNDO

Uma viagem de negócios é um passo importante para estabelecer confiança com o seu cliente, e asseguramos que chegará ao seu destino em segurança e com todo o material que necessita. Porque o seu negócio é importante para nós.

Contacte-nos para saber mais